quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mitos e verdades sobre a carne vermelha serão tema do congresso

Um dos maiores especialistas mundiais sobre os efeitos da carne vermelha na saúde cardiovascular, o professor Kevin J. Croce, de Harvard, promete gerar muito debate com a palestra que fará no 66º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC: “Verdades e Mitos sobre a Carne Vermelha”. Ele vai discutir o tema à luz de suas pesquisas e com farta casuística, já que é intervencionista, especializado em cateterismo.

A presença do norte-americano é considerada tão importante, que o Ministério da Agricultura vai participar do Congresso, pois para as autoridades de Brasília é necessário acompanhar as discussões médicas sobre o consumo de carne. O Brasil está entre os três maiores exportadores de carne bovina do mundo, com 170 países como clientes e aumentando sua participação também como exportador de carne suína.

“Não posso antecipar se a conclusão de Croce é a favor ou contra o consumo da carne vermelha”, diz o presidente do Congresso, Oscar Dutra, “o que posso dizer é que ele aceitou o convite para o churrasco tipicamente gaúcho que o governador Tarso Genro vai oferecer aos conferencistas internacionais”.

Os outros 49 palestrantes internacionais também estarão presentes no churrasco, entre os quais os dez maiores nomes da Cardiologia Mundial, que virão ao Brasil.

66º Congresso Brasileiro de Cardiologia, de 16 a 19 de setembro de 2011, no Centro de Eventos FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. Avenida Assis Brasil, 8787 - Bairro Sarandi – Porto Alegre – RS | http://congresso.cardiol.br/66

Nenhum comentário: