segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fazenda Santa Tereza e AgroExport embarcam animais Braford

Após quarentena os animais serão enviados à Angola


Foram embarcados, no último sábado (10/09) na sede da Fazenda Santa Tereza em Camaquã (RS), os 06 touros e as 12 novilhas Braford selecionadas para a primeira exportação de Braford brasileiro para a África, mais precisamente Angola. Os animais permanecerão em quarentena, em Uberaba (MG) até serem embarcados para Angola. O acordo que foi selado durante a Expointer 2011, entre o proprietário da Fazenda Santa Tereza e a AgroExport, ambas participantes do Projeto de Promoção Comercial Internacional Brazilian Hereford & Braford (BHB), realizado através da parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para Paulo Azambuja, proprietário da Fazenda Santa Tereza, “o reconhecimento da qualidade genética brasileira, mais especificamente do Hereford e do Braford, cristaliza-se com a exportação desta genética para outros continentes”. “Nesta semana, demos um enorme passo no sentido da valorização e expansão dos nossos mercados” comemora o criador.

Os animais foram criteriosamente selecionados pelo técnico da ABHB, Dr. Gustavo Isaacsson, observando as características de padrão racial e aptidão produtivas e reprodutivas, atendendo fundamentalmente todas as solicitações da Agroexport, empresa responsável pela operação.

“Temos a certeza de que o Braford brasileiro tem sem dúvida alguma, se bem manejado, capacidade de adaptar-se nos mais diversos ambientes, atendendo mercados e gerando receita mundo afora” diz Paulo Azambuja que ainda comenta: “o fato de termos sido lembrados, e de termos concretamente participado deste capítulo na história da nossa Associação e das nossas raças nos deixa extremamente orgulhosos e motiva-nos ainda mais para a seqüência das nossas atividades na Fazenda Santa Tereza”.

“ Os animais da Santa Tereza têm se destacado nas Provas de Avaliação a Campo de Reprodutores, inclusive ganhando nas duas raças esse ano, o que a credencia para o projeto a ser desenvolvido em Angola, onde a adaptabilidade dos animais será testada, tendo sido esse o fator primordial que levou a ABHB a consultar seus proprietários sobre o negócio”, comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: