quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ouro Fino elabora programa de serviços para orientar produtores

Orientar produtores rurais sobre as melhores práticas de manejo é um dos principais pontos que levou a Ouro Fino Agronegócio a elaborar um programa sanitário preventivo e estratégico com a proposta de auxiliar no desenvolvimento da pecuária brasileira.
Recentemente lançado, o programa busca aumentar a rentabilidade do sistema de produção por meio da qualificação da mão-de-obra rural. Para isso, serão disponibilizados módulos de treinamento que vão abordar os principais desafios enfrentados no dia a dia das propriedades de corte e leite, auxiliando pecuaristas, veterinários, técnicos e funcionários.
O SIGA – que contempla atualmente 10 módulos - abordará os principais pontos críticos de controle como, por exemplo, as Boas Práticas na aplicação de produtos e na vacinação, organização do ambiente, manejo racional e reprodutivo de animais e estratégias de controle parasitário.
De acordo com o diretor técnico de bovinos da Ouro Fino, Gabriel Sandoval, a saúde e bem estar animal são pontos importantes para uma pecuária lucrativa e sustentável. “Foi pensando nas exigências do mercado e nos desafios da atividade que elaboramos o programa. Com isso, pretendemos contribuir diretamente para uma pecuária mais forte e lucrativa”, explica.
O primeiro módulo do SIGA já está disponível no site da Ouro Fino (www.ourofino.com) e abordará o tema Manejo Racional, para a atividade de corte, e Boas Práticas na Aplicação de Produtos e na Vacinação para o setor leiteiro. Para baixar o conteúdo do material, basta fazer o cadastramento gratuito na home-page da Ouro Fino.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: