A Agilent informa que as empresas brasileiras exportadoras de carne já podem contar com sistemas de medição de níveis de vermífugos compatíveis aos equipamentos adotados pelas autoridades norte-americanas. A metodologia usada pelas autoridades americanas inclui equipamentos de Cromatografia Líquida de Alto Desempenho (HPLC) da Agilent. Todos os sistemas HPLC da Agilent oferecem a sensibilidade e reprodutibilidade exigidas pelos métodos aprovados pelo Departamento de Agricultura e Saúde Pública dos EUA.
Amostras das carnes (bovinas, ovinas, caprinas ou suínas) destinadas aos Estados Unidos devem ser submetidas a testes para medição dos níveis de vermífugos, geralmente injetados nos músculos dos animais.
“Dada sua precisão, capacidade de reprodutividade de análises e extrema robustez, os instrumentos analíticos da Agilent são frequentemente especificados como equipamento padrão em métodos analíticos adotados por autoridades de saúde, meio ambiente e toxicologia ao redor do mundo”, afirma Reinaldo Castanheira, Gerente Geral da Área de Análises Químicas da Agilent no Brasil.
As informações são da SPMJ Comunicações
FONTE:Agrolink
Nenhum comentário:
Postar um comentário