quarta-feira, 11 de julho de 2012

Câmara Setorial da Carne Bovina aborda sustentabilidade


Representantes do setor abordaram temas polêmicos da pecuária
Representantes do setor abordaram temas polêmicos da pecuária
Nesta segunda-feira (25), durante a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina, o presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Antenor Nogueira, defendeu a criação de uma linha de crédito para que pecuaristas aumentem o número de animais por hectare em pastagens recuperadas.
Nogueira ressaltou que esta ação pode contribuir para uma pecuária mais sustentável e pediu a inclusão da medida ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, no Plano Agrícola Pecuário (PAP) 2012/2013, que deve ser anunciado ainda esta semana.
A Câmara da Carne Bovina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, reúne membros do setor pecuário, que assistiram também a uma apresentação do assessor técnico da Comissão Nacional do Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, sobre o novo Código Florestal.
Justus destacou que “o produtor terá prazo para recuperar suas matas nas margens dos rios, mas o texto do novo Código Florestal não dá prazo para o Governo autorizar licenças ambientais, nem fazer o georreferenciamento das propriedades”.
certificação sanitária e socioambiental para combater o mercado clandestino da carne foi outro ponto abordado durante o debate, em exposição apresentada pela União Nacional das Indústrias e Empresas da Carne (UNIEC).
Com informações da CNA

Nenhum comentário: