terça-feira, 25 de setembro de 2012

Produção de gado de corte no bioma Pampa será tema na Embrapa


Dentro das discussões sobre a estimativa da participação dos sistemas de produção pecuários na dinâmica de Gases de Efeitos Estufa (GEE), a Embrapa Pecuária Sul e a Embrapa Gado de Corte vão promover, na próxima terça-feira (26/09), um painel com o tema “Sistema Modal de Produção de Gado no bioma Pampa”. O evento que faz parte das atividades da Rede Pecus – Pecuária Sustentável, liderada pela Embrapa Gado de Corte, tem como objetivo elaborar uma descrição do sistema típico de produção de ciclo completo de gado de corte no Bioma Pampa.

Irão participar representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Pampa, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade da Região da Campanha, FARSUL, Apropampa, Federacite, Emater, Associação Brasileira de Hereford e Braford, Associação Brasileira de Angus, Marfrig e Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares.
Os participantes vão discutir questões técnicas e econômicas do sistema modal de produção de gado de corte do Bioma Pampa apresentadas pela equipe organizadora do painel. A Rede Pecus tem como objetivo geral contribuir para a competitividade e sustentabilidade da pecuária brasileira, por meio do desenvolvimento e organização de pesquisas que estimem a participação dos sistemas de produção agropecuários na dinâmica de GEE.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: