sexta-feira, 12 de abril de 2013

Banco do Brasil atende pedido da Farsul para financiamento



Atendendo a solicitação da Farsul, o Banco do Brasil está disponibilizando recursos para aquisição de animais nas feiras de outono. Os R$ 100 milhões disponíveis para as feiras servirão para aquisição de animais para criação, recriação, recriação e engorda e engorda em confinamento. Além de bovinos, equinos, bubalinos, ovinos, caprinos, também podem ser financiados com recursos do programa sêmen de reprodutores de alta linhagem, embriões, reprodutores e matrizes de suínos. A participação do banco nas feiras reafirma o tradicional convênio celebrado com a Farsul que visa atender as necessidades dos produtores rurais através de linhas de crédito com limites e prazos variáveis.

O BB também divulgou recursos para financiamento de máquinas e equipamentos agrícolas e para nova linha que substitui o antigo Empréstimo do Governo Federal (EGF).

De acordo com o BB, a linha de investimento MCR 6.2 Compulsório para financiamento de máquinas e equipamentos agrícolas, possibilita financiar 100% do bem com prazo de 10 anos e juros entre 3% e 3,5% ao ano.
O banco também está disponibilizando R$ 600 milhões para comercialização agrícola durante o primeiro semestre de 2013. Os recursos fazem parte do Financiamento para Estocagem de Produtos Integrantes da Política de Garantia de Preços Mínimos, que substitui o antigo EGF.

Conforme o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, a Federação repassou aos sindicatos os esclarecimentos sobre valores e taxas de juros de cada programa.

“O produtor poderá buscar nos sindicatos rurais detalhes dos programas para depois conversar com o gerente”, complementa Sperotto.

Sperotto acrescentou que permanece aberto o canal de negociação com o sistema financeiro para solicitar aumento no volume de recursos se houver necessidade em qualquer uma das linhas de crédito.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: