quarta-feira, 3 de julho de 2013

Marfrig Alimentos irá dividir sua divisão de carne bovina



Por Bob Moser 

A Marfrig Alimentos irá dividir sua divisão Marfrig Beef em duas unidades operacionais com foco no Brasil e nos países Cone Sul da América do Sul, anunciou a empresa em nota na segunda-feira (1). 

A partir do dia 1° de setembro, a Marfrig Beef Brasil será liderada pelo CEO Andrew Murchie.
Por enquanto, Martin Secco ocupará o cargo de CEO da Marfrig Beef Cone Sul, que abrange Argentina, Chile, Uruguai, o Estado do Rio Grande do Sul, além do Pampeano.
Ambos executivos vão se reportar diretamente a Sergio Rial, que está em processo de transição de seu cargo de CEO da Seara para ser CEO do Grupo Marfrig a partir do dia 1º de janeiro de 2014.
Marcos Molina assumirá a posição de presidente do conselho de administração.

Murchie atuou como CEO da Marfrig Beef Brasil desde fevereiro de 2012. Ele tem 20 anos de experiência no setor brasileiro de carne bovina em empresas como a Anglo Alimentos SA, BF Alimentos e Grupo Friboi.
Ele entrou a Marfrig em 2003, como diretor comercial da Marfrig Beef.

Com 25 anos no setor de carne bovina, Secco trabalha no Grupo Marfrig desde 2007. Ele é responsável pelas operações da empresa no Uruguai e Chile.

O atual CEO da divisão Marfrig Beef, James Cruden, vai se aposentar após nove anos no cargo e uma carreira de 47 anos na indústria da carne. Ele vai permanecer no comando da Marfrig Beef até o dia 31 de agosto.

fonte: CarneTec

Nenhum comentário: