sexta-feira, 22 de novembro de 2013

McDonald's apresenta hambúrgueres personalizados na Califórnia


O McDonald's, uma empresa que foi pioneira na criação de hambúrgueres em linha de montagem, agora está experimentando um novo e inusitado conceito: os hambúrgueres personalizados (ou customizados), de acordo com o Bloomberg Businessweek.
A cadeia está atualmente realizando testes em Laguna Niguel, Califórnia, onde os clientes fazem seleções em um iPad. Os hambúrgueres custam mais que os Big Macs, são grelhados na hora e vêm com opções de mais de 20 coberturas e molhos. O produto não é cozido até seu pedido, de modo que o sanduíche requer tempo extra para se preparar.

“Isso vai contra o que eles representam: velocidade, conveniência, preço e valor”, disse Darren Tristano, vice-presidente executivo da consultoria Technomic.
Um porta-voz do McDonald's não pôde confirmar, na quinta-feira (21), quando este conceito poderá ser lançado nos mercados estrangeiros, como o Brasil.
A introdução em maior escala dos hambúrgueres personalizados pode ajudar a rede a permanecer relevante para os consumidores, especialimente os jovens na casa dos 20 anos, que se interessam mais pela customização, disse Tristano.
As vendas do McDonald's nos Estados Unidos cresceram apenas 0,7% no terceiro trimestre, e a companhia vem sofrendo reclamações com a lentidão dos serviços e erros nos pedidos.
Lisa McComb, outra porta-voz do McDonald's, afirmou para o Bloomberg Businessweek que é cedo para falar sobre os hambúrgueres personalizados, embora o teste vá oferecer informações valiosas sobre o consumidor.
"Com esses testes, teremos a oportunidade de ouvir diretamente dos clientes, em tempo real, o que eles esperam do McDonald's em termos de experiência de restaurante e sua capacidade de personalizar ainda mais as escolhas do cardápio", observou.
A opção de personalização poderá ajudar o McDonald's a parecer menos uma fábrica mecanizada de comida, mas Tristano acredita que a maioria dos clientes provavelmente continuará recorrendo ao cardápio regular.
"Isso é mais uma promoção, um esforço de marketing para tentar mudar a imagem da marca", disse ele. Mesmo que o McDonald's aumente suas ofertas "premium", o que de melhor ele continua oferecendo aos clientes é a rapidez e o preço.
fonte: CarneTec

Nenhum comentário: