domingo, 17 de novembro de 2013

Rússia autoriza mais três frigorificos brasileiros para exportar carne bovina

A Rússia autorizou mais três frigorificos brasileiros para exportar carne bovina para o País, incluindo uma planta de processamento da JBS SA e outra da Marfrig, comunicou o Serviço Federal Russo de Vigilância Veterinária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) nesta quarta-feira (13).

A unidade de carne bovina da JBS aprovada pela Rússia está na cidade de Vilhena (RO). A planta da Marfrig está localizada em Tangará da Serra (MT) e a terceira unidade aprovada da Mataboi fica em Santa Fé de Goiás (GO).

O serviço sanitario da Rússia também disse na quarta-feira (13) que uma unidade da JBS em Naviraí (MS) foi colocada sob "controle reforçado". 
A Rússia foi o segundo maior mercado de exportação para carne brasileira durante os primeiros 10 meses deste ano, com 266.075 toneladas e um valor de US$ 1,05 milhões.
A partir de 13 de novembro, há 20 frigoríficos de carne bovina brasileira com status de "aprovado" no site da Rosselkhoznadzor. Por enquanto, outros dois frigoríficos estão sob "controle reforçado" e 34 estão temporariamente restritos.

Confira aquí a lista completa (em inglês) dos frigoríficos brasileiros com aprovação de exportar carne bovina a Rússia.
fonte: CarneTec

Nenhum comentário: