terça-feira, 28 de outubro de 2014

Criação de índice de preços médios é o novo serviço do Lance Rural

Cotações Base serão referência de mercado para criadores e investidores

A partir de agora, produtores participantes dos Leilões Certificados Lance Rural terão acesso a mais uma fonte de consulta de preços de gado comercial: são as Cotações Base Lance Rural.

Com a finalidade de oferecer informações de mercado regularmente para criadores e investidores de bovinos, a Assessoria Agropecuária e as empresas parceiras do Lance Rural irão disponibilizar, a partir do Leilão Certificado Nº 4, planilhas detalhadas com índices mínimos, médios e máximos de cotações de gado de corte.

Segundo Fernando Velloso, coordenador técnico do Lance Rural, a ideia é atualizar os dados pelo menos três vezes a cada leilão: uma antes das inscrições de animais, outra na semana anterior ao leilão e a última com os resultados do leilão. A frequência de atualizações também vai depender do movimento do mercado.

“É importante ressaltar que as Cotações Base servirão como balizadores de comercialização de gado, não como regra. Elas serão uma referência tanto para compradores como para vendedores”, complementa Velloso. Abaixo, acompanhe a primeira tabela com o resumo das cotações.

Em breve será disponibilizada novas cotações pesquisadas de 20 a 24 de outubro.

Nenhum comentário: