sábado, 15 de novembro de 2014

Banrisul mantém parceria com Lance Rural

Clientes do banco podem financiar animais por até 36 meses

Após o sucesso do Leilão Certificado Nº 4, o banco Banrisul decide manter o convênio com o Lance Rural. Em uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul, a instituição disponibiliza R$ 4 milhões em linhas de crédito para financiamento de animais adquiridos durante os remates. O valor tem carência de 12 meses e o produtor rural pode financiar o montante em até 36 parcelas mensais.

“A instituição Banrisul nunca antes financiou eventos desta forma e conseguimos em virtude de nosso negócio estar muito bem amarrado quanto à identificação, certificação, qualidade e conveniência”, afirma Alexandre Crespo, gerente de Leilões do Canal Rural no Rio Grande do Sul.

Segundo Anderson Rostirolla, superintendente executivo da Unidade de Negócios Rurais do Banrisul, “considerando a organização do evento e a preocupação com qualidade, sanidade e certificação animal, entendemos que poderíamos promover essa parceria, beneficiando os clientes e alavancando novos negócios e, dessa forma, fortalecendo a economia do Estado.”

A expectativa é que a parceria traga mais investidores para os leilões Lance Rural, facilitando a aquisição de animais de forma rápida, prática e segura. Para Fernando Velloso, coordenador técnico do Lance Rural e sócio da Assessoria Agropecuária, o convênio é o reconhecimento do sistema bancário ao valor da modalidade comercial utilizada, e é mais um degrau alcançado no avanço do projeto Lance Rural. “A possibilidade de um crédito oficial para o financiamento de bovinos traz comodidade e conveniência para o criador, impactando positivamente no faturamento dos leilões”, complementa Velloso.

O produtor rural que tiver interesse em obter os recursos deve procurar sua agência Banrisul antes do leilão virtual e solicitar a pré-aprovação do crédito. Abaixo, confira a tabela completa de prazos por categoria.

O Leilão Certificado Nº 5 Lance Rural acontece dia 03 de dezembro, a partir das 14h, no Jockey Club de Porto Alegre. Os lotes a serem ofertados estarão disponíveis em breve aqui no site.

Lembrando que entre os diferenciais desse tipo de remate está a credibilidade, pois os compradores têm acesso a um conjunto de informações atestadas por técnicos que visitam as fazendas, reduzindo também os custos aos produtores.

Todos os animais são filmados e inspecionados por técnicos credenciados. As informações como categoria, cruzamentos, idade, peso, regime alimentar, infestação por carrapatos, áreas de mio-mio etc. estarão à disposição dos interessados antecipadamente, facilitando o processo para o comprador. Outro importante diferencial é que o animal não precisa ser transportado até o recinto. O gado só sai da fazenda do vendedor para ser entregue ao comprador.

Para saber mais sobre o Leilão Certificado Nº 5 é só ficar ligado na programação do Canal Rural e no nosso site www.lancerural.com.br .




fonte: Lance Rural

Nenhum comentário: