sábado, 21 de março de 2015

Frigorífico Silva, em Santa Maria, é interditado pelo Ministério do Trabalho

A ação já interditou outros frigoríficos do Estado

Frigorífico Silva, em Santa Maria, é interditado pelo Ministério do Trabalho Jaiana Garcia/Especial
Foto: Jaiana Garcia / Especial


Em inspeção realizada na manhã desta sexta-feira, no Frigorífico Silva, em Santa Maria, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interditaram o local até que a empresa faça adequações no ambiente de trabalho.
Entre os 15 itens apontados, estão máquinas sem proteção específica, jornadas excessivas de trabalho, casos de assédio moral e questões relacionadas a ergonomia do ambiente, como altura de mesas e cadeiras.
Os 762 funcionários do frigorífico irão trabalhar nesta sexta-feira, mas o local deve ser fechado no sábado e só poderá reabrir após as adequações. O MPT e MTE não determinam um prazo específico para as alterações. Esse tempo dependerá das condições da empresa. Durante o período em que o frigorífico permanecer fechado, os funcionários não poderão ter salários descontados.
Os animais que estão no local serão abatidos, mas a partir desta sexta-feira, não será permitida a entrada de novos caminhões para o descarregamento de gado.
O Frigorífico Silva, localizado às margens da BR-392, no bairro Passo das Tropas, foi fechado durante a primeira força-tarefa que investiga frigoríficos bovinos e suínos do Rio Grande do Sul. Empresas de Passo Fundo, Montenegro, Lajeado e Garibaldi já foram interditadas e tiveram que assumir o compromisso de uma série de melhorias apontadas pelo MPT. 
Fonte: ZH

Nenhum comentário: