quinta-feira, 2 de julho de 2015

CooperAliança promove concurso de carcaças


Crédito: João Paulo Boese Ferreira
Crédito: João Paulo Boese Ferreira
Pecuaristas da região de Guarapuava, no Paraná, vinculados a CooperAliança Carnes Nobres participarão do 2º Concurso de Carcaças Angus. A disputa será realizada durante a Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua), no Parque de Exposições Lacerda Werneck, de 10 a 15 de agosto.
Segundo a gerente do departamento técnico da CooperAliança, Marina Azevedo, a seleção dos participantes foi feita levando em conta aqueles que atingiram a meta de 55% de animais Angus entregues para abate na cooperativa em 2014. Neste ano, os abates serão realizados de 10 a 14 de agosto e a entrega das premiações ocorrerá em evento no dia 15. “Este também é um momento de comemoração da parceria que a cooperativa tem há três anos com a Angus”, pontua a gerente, reforçando os bons resultados obtidos com o Programa Carne Angus Certificada.
As carcaças inscritas serão avaliadas por uma comissão técnica composta por representantes da CooperAliança e da Associação Brasileira de Angus. Entre os critérios a serem levados em conta para escolher os campeões de 2015 estão: peso de carcaça, conformação, acabamento, rendimento e maturidade (hiperprecoce, superprecoce e precoce, ).
O concurso, que teve início em 2014, chega a sua segunda edição como consolidação da estratégia de incentivar à criação de animais Angus no Paraná. “O concurso é importante porque é uma forma de estimular e ampliar a produção de Angus. Muitos criadores já disseram que querem aumentar suas médias de entrega de Angus para poder participar em 2016”, informa Marina.
fonte: ABA

Nenhum comentário: