sábado, 17 de dezembro de 2016

Fiscais agropecuários do RS realizam atos em primeiro dia de greve


Fiscais estaduais agropecuários paralisados em Porto Alegre realizaram a distribuição de mais de 300 quilos de bananas, em frente aos portões da Secretaria da Agricultura

Fiscais estaduais agropecuários paralisados em Porto Alegre realizaram a distribuição de mais de 300 quilos de bananas, em frente aos portões da Secretaria da Agricultura


TUTI FLORES/DIVULGAÇÃO/JC
As primeiras ações da greve dos fiscais estaduais agropecuários do Rio Grande do Sul aconteceram nesta sexta-feira (16). Eles fazem parte da paralisação de diversas categorias, decidida no último dia 13 em assembleia na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre.
Conforme a presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Angela Antunes, a greve foi inevitável. "Não havia mais como segurar a revolta dos colegas em todo o estado. Estamos com os salários parcelados há mais de um ano e o pacote do Governo Sartori atinge diretamente os direitos dos servidores públicos", afirma.
Na parte da tarde, os fiscais paralisados em Porto Alegre realizaram a distribuição de mais de 300 quilos de bananas, em frente aos portões da Secretaria da Agricultura. "A distribuição de bananas tem dois significados: o primeiro é mostrar à população um produto do agronegócio gaúcho, que passa pelas mãos dos nossos colegas fiscais, e o segundo é uma analogia à verdadeira ‘banana’ que o governador Sartori está dando para o funcionalismo”, relata a presidente da Afagro.
Dezenas de Inspetorias de Defesa Agropecuária permaneceram fechadas, e o abate de bovinos foi afetado. Na Operação Verão, realizada no Litoral e também nos Postos Fixos de Divisa, as paradas estão ocorrendo em meio turno. Além disso, a paralisação afeta a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) e Permissões de Trânsito Vegetal (PTV), necessárias para o transporte de produtos de origem animal e vegetal dentro e fora do estado.
A greve da categoria deve continuar até o final da votação do pacote, prevista para a próxima semana.
fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário: