quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Frigorífico Famile, de Pelotas (RS), já bonifica primeiros animais Hereford e Braford no Estado

Aconteceu ontem (1/08) pela manhã o primeiro abate experimental certificado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford do Frigorífico Famile, localizado em Pelotas (RS). O abate contou com carcaças de animais Hereford e Braford muito bem acabadas e conformadas, informou a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, que acompanhou todo o processo.
O próximo passo, segundo ela, será realizar a desossa dos animais, prevista para ocorrer na sexta-feira à tarde. Importante ressaltar que os criadores que direcionarem os seus rebanhos para a planta terão seus animais (machos e fêmeas) bonificados em até 5% acima do preço do mercado. Outro diferencial oferecido pelo Famile é o pagamento à vista de 90% do peso vivo dos animais, com o ressarcimento das bonificações sendo quitado em até 5 dias úteis.
Fabiana Freitas (E) acompanhou todo o processo ao lado da certificadora do Programa
Programa Carne Pampa
A ABHB é uma Associação de raça bovina sem fins lucrativos e tem como principal premissa a difusão das raças Hereford e Braford no Brasil. Para tanto, disponibiliza uma série de programas, entre eles o Programa Carne Pampa, responsável por acompanhar todo o processo de abate de animais Hereford, e Braford e de suas cruzas junto aos frigoríficos parceiros.
“A Associação mantém uma equipe treinada e independente dentro de cada planta frigorífica parceira. Nossos técnicos certificadores acompanham todo o processo desde a chegada dos animais para o abate até a expedição dos produtos já embalados, certificados e identificados com o nosso selo de certificação Carne Certificada Hereford”, explicou Fabiana.
Cabe exclusivamente ao setor comercial dos frigoríficos realizar a venda destes produtos cárneos. Portanto, para adquirir a Carne Certificada Hereford é necessário entrar em contato com o comercial dos frigoríficos parceiros ou encontrar um estabelecimento comercial que revenda estes produtos. Mais informações no site www.carnehereford.com.br
Serviço:
Frigorífico Famile
Av. Alfredo Theodoro Born, 6653
Sanga Funda – Pelotas – Rio Grande do Sul – 96070-380
Fone: (53)3274.3100

Por Tatiana Feldens, reg Prof. 13.654
Ascom ABHB

Nenhum comentário: