quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Alegrete/RS Prefeitura poderá viabilizar convênio com Marfrig para exportação

Prefeitura poderá viabilizar convênio com Marfrig para exportação
Prefeitura poderá viabilizar convênio com Marfrig para exportação

Prefeitura poderá viabilizar convênio com Marfrig para exportação.

A Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu na manhã desta segunda-feira (09), em seu Gabinete do Centro Administrativo Municipal, a visita dos Executivos do frigorífico Marfrig.
Na ocasião, o grupo entregou para a prefeita, um requerimento de convênio, via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para habilitar a unidade de Alegrete a exportar carne para os Estados Unidos (EUA).
Para que a exportação seja concretizada, o governo americano exige que todos os integrantes do Serviço de Inspeção Federal (SIF) da unidade exportadora possuam vínculo empregatício com a Administração Pública, seja Federal, Estadual ou Municipal.
Dessa forma, a direção do frigorífico requer que a Prefeitura Municipal celebre junto à União Federal, por intermédio do MAPA, um acordo de cooperação técnica na área de inspeção de produtos de origem animal no município, garantindo a viabilidade da exportação.
“Estaremos encaminhando este requerimento para o departamento jurídico avaliar a viabilidade, através dos técnicos competentes, tendo em vista a importância da empresa em nosso município, concomitantemente a exportação dos nossos produtos.”, destacou a Prefeita.
Participaram do encontro Silvio Geddel Trindade, Gerente Comercial, Pedro Sacco, Coordenador Administrativo, Roberto Arnaud Grande, Médico Veterinário, Aloísio Espatm, Gerente da Planta Alegrete.

Nenhum comentário: