terça-feira, 10 de outubro de 2017

Unidade do Marfrig em Alegrete exporta 50 toneladas de carne para China

A Prefeita Cleni Paz da Silva, esteve na manhã desta terça-feira,10, a convite dos diretores executivos do Frigorífico Marfrig, acompanhando o primeiro carregamento de 50 toneladas de carne que serão exportadas para a China.
O primeiro abate do frigorífico aconteceu no dia 31 de agosto e são abatidos em torno de 550 animais por dia, sendo que 20% do gado é oriundo dos produtores de Alegrete. Até o momento segundo informações da coordenadora do RH, Cátia Gonçalves já foram contratados 672 funcionários e este número poderá aumentar, caso a planta também inicie a exportar para os EUA.
“A previsão é de que a partir da próxima semana serão abatidos 650 animais por dia. Se a unidade de Alegrete for habilitada a exportar para os Estados Unidos, aumentará o número de abates, e consequentemente o número de vagas de emprego. O objetivo da empresa é exportar 60% de sua produção, hoje estamos carregando 2 containers com 25 toneladas cada, os quais serão embarcados para a China”, ressalta Silvio Geddel Trindade, Gerente Comercial da Empresa.
A Prefeita visitou alguns setores da empresa, inclusive a câmara fria com 700 toneladas de carne aguardando para serem exportadas para países como China, Egito e Rússia.
A Prefeita cumprimentou uma equipe de funcionários do Mercado Baklizi de Uruguaiana, que estavam no local acompanhando o funcionamento do Frigorífico. A empresa Baklizi do ramo de supermercados, será uma das empresas que se instalará no município, contribuindo com a geração de renda e empregos. A previsão de inauguração da loja é Fevereiro de 2018.
Menor Aprendiz: curso Auxiliar Administrativo
A visita ao Frigorífico tratou também do requerimento de convênio, via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para habilitar a unidade de Alegrete a exportar carne para os Estados Unidos (EUA). Foi tratado com a Coordenadora de RH uma parceria entre o município e o Marfrig, para realização de um curso de “Menor Aprendiz” (curso de auxiliar administrativo). A Prefeitura cederá um espaço de sala de aula para que o curso seja ministrado.
‘Importante este contato e esta parceria entre o município e o frigorífico, além da geração de empregos e renda, estamos também com a parceria do “Menor Aprendiz”, onde o frigorífico disponibilizará 33 vagas, sendo que os alunos estão garantidos para o estágio remunerado na unidade. Esta atitude é importante pois a nossa cidade necessita do entendimento das nossas empresas para colocar nossos jovens no mercado de trabalho”, ressalta a Prefeita Cleni Paz da Silva.

Nenhum comentário: