quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Adapec conclama pecuaristas para o cadastramento no “Produtor Online”

A Adapec – Agência de Defesa Agropecuária conclama os produtores rurais para o cadastramento, voluntário, que dá acesso a ferramenta “Produtor Online”, disponível pelo site www.adapec.to.gov.br. Por meio deste serviço é possível acompanhar o saldo do rebanho, corrigir e alterar dados cadastrais, além de poder lançar o rebanho imunizado nas campanhas de vacinação. Para tanto, é preciso que os interessados procurem uma unidade da Agência para obter login e senha.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação, João Filho Borges, o cadastramento iniciou em maio, deste ano, e até o momento apenas 812 produtores rurais se cadastraram, dos mais de 64.466 registrado na Agência. “Acreditamos que a medida que o produtor tiver conhecimento sobre a segurança, rapidez e facilidade em organizar administrativamente seus negócios buscará a adesão”, ressalta acrescentando que o serviço é gratuito.

O presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, afirma que a Agência tem desenvolvido ferramentas que geram agilidade no atendimento e desburocratiza o sistema, a exemplo da GTA - Guia de Trânsito de Animal, que pode ser emitida em qualquer escritório do órgão que funcione online, independente do local onde a ficha cadastral é movimentada. “Buscamos o aprimoramento das atividades, para facilitar o crescimento do agronegócio tocantinense, gerando mais segurança na prevenção e manutenção da sanidade animal e vegetal”, ressalta.
Atualmente, cerca de 100 municípios, dos 139 existentes estão interligados pelo Sistema Informatizado de Defesa Sanitária Animal para emissão de GTA online.

Com informações da ADAPEC

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: