segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Animais certificados Hereford e Braford têm bonificação de até 10% no Frigorífico Silva


Está em vigor a nova tabela de remuneração do Frigorífico Silva, para os animais certificados no Programa Carne Certificada Pampa®, programa de carne de qualidade da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). A nova tabela de certificação contempla bonificações de até 10%.

Segundo Guilherme Dias, gerente do Programa Carne Certificada Pampa®,“ a nova tabela passou a bonificar melhor os animais pesados numa tabela crescente de 7%, 8% e 10% sobre o preço de balcão e consideramos isto um avanço, visto que a nova tabela bonifica melhor os animais mais rentáveis para a indústria, com melhor preparo e conformação carniceira, conseqüentemente mais caros para produzir”.
Para o Diretor Comercial do Frigoríco Silva, Gabriel Silva hoje a carne certificada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford já obtém preço top de mercado e com aceitação crescente pela qualidade, “o Frigorífico que já investia em redes de supermercado que primam pela qualidade de carne está focando em cortes especiais para restaurantes que passaram a considerar cortes não tradicionais justamente pela maciez do Hereford”, diz Silva.

O Programa Carne Certificada Pampa®, que este ano completa 11 anos, vem acumulando grandes conquistas, o crescimento substancial do volume de animais certificados, que em final do mês de setembro já superava em 7,81% do total abatido em 2010, a valorização das marcas com selo pampa e o reconhecimento da qualidade de nosso processo pelo consumidor final são resultados que merecem ser comemorados.

Nenhum comentário: