sábado, 29 de outubro de 2011

Frigorífico SILVA, no RS, amplia premiações para animais ANGUS

De olho na demanda pela Carne Angus Certificada, o Frigorífico Silva, parceiro do Programa Carne Angus Certificada da Associação Brasileira de Angus, desde 2009, anunciou ontem, dia 28/10/2011 uma ampliação nas premiações pagas aos produtores participantes do Programa de Carnes da ABA, elevando o teto das premiações para até 10%, para animais destinados ao mercado interno.

Pioneiro na valorização de machos e fêmeas na mesma base de preço no estado do RS, o frigorífico Silva de Santa Maria, RS, dá mais um passo em direção ao fortalecimento de sua relação com fornecedores de animais Angus de Qualidade. O novo sistema de premiação, que passa a vigorar a partir de 01 de novembro de 2011 ampliou os percentuais de remuneração por qualidade aos animais classificados no Programa, em uma tabela progressiva de premiações, que valoriza as características de peso de carcaça e idade para animais Angus bem terminados.

Para Fábio Medeiros, coordenador do Programa de carnes da ABA, o novo sistema de premiação é um forte indicativo de tendência de mercado e mais uma vitória da cadeia produtiva de carne de qualidade Angus. “A demanda e valorização crescentes pelo consumidor da Carne Angus Certificada tem permitido a valorização do Angus em todos os elos da cadeia produtiva. Na industria, as premiações para machos já chegam a 10% e para as fêmeas próximo a 16% dependendo da diferença de base entre os sexos. Sem dúvida, temos um avanço e mais uma demonstração ao produtor de que a especialização na produção de animais Angus de qualidade é um caminho sem volta” afirmou.

Confira abaixo a versão gráfica do novo sistema de premiação.
Nova tabeça de premiação ANGUS - Frigorífico Silva - RS

Maiores informações podem ser obtidas na Associação Brasileira de Angus pelos fones 51 8143.3246 ou 3328.9122 ou diretamente na central de compra de gado do Frigorífico Silva, com Diogo Soccal, pelo fone 55 2103.2525

CONFIRA mais detalhes no site - www.carneangus.org.br

Nenhum comentário: