A Cabanha Catanduva promove em 28 de outubro, na pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o seu remate de Angus PO rústicos. Serão ofertados 50 touros e 80 fêmeas, entre vacas e novilhas. O leilão, que também contará com a participação de lotes das cabanhas da Maya e Coronado, ocorre a partir das 12 horas. Terá como inovação a oferta de crédito do Banrisul para aquisições de animais com juros de 6,75% ao ano, um ano de carência e prazo para pagamento de 36 meses.
Trata-se do evento de vendas que oferece a maior oferta brasileira de touros e fêmeas angus PO rústicos. O que na prática representa a possibilidade da aquisição de uma genética mais apurada para agregar valor ao rebanho comercial. “São animais rústicos com a mesma genética campeã nas pistas”, ressalta o proprietário da Catanduva, Fábio Gomes.
Serão ofertados filhos e netos de reprodutores consagrados da Catanduva nas pistas das principais provas da raça angus como Nostradamus, Inquisidor e Gramático. Gomes destaca os resultados dos reprodutores da Cabanha e de seus filhos no que diz respeito a ganho de peso e precocidade. No início deste mês, o touro Catanduva Urbano, tatuagem 1640, filho de Catanduva Alano e neto de Gramático (pai e mãe Catanduva), apresentou melhor desempenho entre 35 reprodutores enviados pelos principais criatórios brasileiros para o Centro de Performance da Central de Inseminação CRV Lagoa, localizado em Sertãozinho. O seu ganho médio de peso foi 1,610 quilos por dia e o seu índice final ficou um ponto acima do segundo colocado.
A oferta inclui o trio campeão rústico da exposição de Cachoeira do Sul deste ano, irmãos de Catanduva Urbano, Catanduva Sarcozy, campeão sênior da Fenasul e da exposição de Cachoeira do Sul, além de várias fêmeas importadas da Argentina.
"Adquirir um produto Catanduva implica a certeza de um reprodutor ou ventre precoce, rústico, muito fértil, com seleção pela pelagem curta e adaptado ao meio ambiente onde vai produzir", afirma Gomes. Essas qualidades presentes na genética desses animais rústicos foram provadas ao longo dos anos nas pistas. Em 2011, as fêmeas que mais se destacaram nas grandes exposições do País são filhas de vacas Catanduva, como a grande campeã de Esteio deste ano, filha da vaca Catanduva Impala, irmã inteira de Gramático e a primeira vaca clonada no mundo.
A venda será realizada em 24 parcelas. O frete será livre até o sindicato do município comprador no RS e para cargas completas de no mínimo 15 exemplares para fora do Estado. O remate será conduzido pelo leiloeiro Guilherme Minsen e terá como escritório o Tellechea e Bastos.
Fonte: Moglia Comunicação
(51) 3029-3249
thaiszanchettin@moglia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário