O lançamento de uma campanha de promoção da carne bovina de US$ 21,7 milhões no começo do programa nacional no outono de 1986 marcou a maior campanha de promoção concentrada que a indústria de carne bovina dos Estados Unidos já lançou até agora.
Atualmente, o programa conta com a campanha "Beef. It's What's for Dinner", que contém um site na internet, bem como uma página no Facebook e uma conta no Twitter.
Além das campanhas de promoção, o programa também faz pesquisas sobre a carne, visando melhorar a produção de uma carne macia, suculenta e saborosa. Também há pesquisas sobre as demandas dos consumidores no que se refere à carne bovina, que direcionam pesquisas de mercado, aprimoramento de produtos e pesquisas de desenvolvimento de novos produtos.
Também há investimentos em informações aos consumidores. Hoje em dia, a mídia popular divulga muitas informações contra o consumo de carnes. Porém, a indústria de carne bovina dos Estados Unidos está armada com informações para manter as discussões focadas em fatos ao invés da emoção.
Os esforços do Beef Checkoff como a campanha "I Heart Beef", a certificação pela Associação Americana do Coração - "heart-check" - e o livro de receitas "Healthy Beef Cookbook" fazem isso.
O Beef Checkoff também trabalha levando informações sobre a indústria de carnes à população. Hoje, menos de 2% da população dos Estados Unidos estão na produção agrícola para sobreviver. No entanto, as pessoas querem saber cada vez mais sobre a origem de seus alimentos.
De fato, quase 74% das pessoas disseram que estão interessadas em saber mais sobre como a carne bovina é produzida e quem a produz. O documento "The Cattlemen's Stewardship Review: Connecting Our Vision and Values" foi desenvolvido com a meta de preencher essas lacunas e reconectar pessoas com a comunidade de carne bovina.
À medida que as oportunidades para o comércio de carne bovina com os países em desenvolvimento foram surgindo, o programa Beef Checkoff começou a focar seus investimentos na área de "mercados externos", em meados da década de noventa. Atualmente, o programa está promovendo a carne bovina dos Estados Unidos em mais de 80 países e trabalhando na expansão onde surgirem oportunidades.
Fonte: site Beefboard, traduzida e adaptada pela Equipe Beefpoint.
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