quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Carne Certificada Pampa® e Marfrig Beef lançam Seara Hereford em Porto Alegre


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), através do Programa Carne Certificada Pampa®, em parceria com o Frigorífico Marfrig, lançaram nesta terça-feira (21 de agosto) às 12h30 horas, em um evento realizado no Restaurante Vermelho Grill, em Porto Alegre (RS), a nova linha de cortes de carne certificada, Seara Hereford. Trata-se de uma linha completa composta por cortes provenientes de animais jovens com até quatro dentes, com bom acabamento de gordura (entre 3 e 6 mm), que garantem carne ainda mais macia, suculenta e saborosa. “Em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) , no Programa Carne Certificada Pampa®, surgiu uma marca própria da raça sob a chancela SEARA garantindo a qualidade e procedência da carne”, diz Diego Brasil, Gerente de Fomento da Marfrig no Rio Grande do Sul.

A linha Seara Hereford conta com os seguintes cortes: Prime Rib, Short Rib, Ossobuco, Tibone, Picanha, Maminha, Contra-Filé, Filé Mignon, Costela e Assado de Tiras, entre outros. Trata-se de um produto diferenciado consumido pelas melhores churrascarias e parrillas e que agora chega aos principais supermercados e empórios do Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes 50 convidados, entre autoridades, formadores de opinião e imprensa especializada no agronegócio que tiveram a oportunidade de degustar a carne Seara Hereford, certificada pela ABHB, e acompanhar a chegada deste novo produto para o mercado gaúcho, exigente de carnes nobres.

Além da apresentação do novo produto, que já está disponível nas prateleiras das melhores redes de mercado do país, e da degustação da Carne Certificada Pampa®, o presidente da ABHB, Fernando Lopa, apresentou a programação oficial da Associação para a 35ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, que acontece entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e comentou sobre o crescimento do Programa Carne Certificada Pampa® no primeiro semestre de 2012:

“Nos primeiros seis meses deste ano, o Programa Carne Certificada Pampa® teve um crescimento de 78% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso demonstra a qualidade e a seriedade deste programa da ABHB que, em 2012, bateu recorde de crescimento em certificação”, comemora.

Tiago Fornari, sócio-proprietário do Restaurante Vermelho Grill, exaltou a parceria com a ABHB que firmou o fornecimento de carne certificada proveniente das cinco plantas gaúchas para o restaurante em Porto Alegre:

“O Restaurante Vermelho Grill é uma casa especializada em carne de qualidade. Antes de firmarmos parceria com a ABHB nós contratávamos propriedades rurais, para podermos acompanhar todo o processo e controlar a criação, para termos a certeza de estar trabalhando com um material dentro de um alto padrão. Quando começamos o trabalho com a ABHB esse processo se tornou muito mais fácil pela certificação feita pela Associação dentro das plantas frigoríficas. Hoje, nós temos a certeza de estar utilizando animais do mais alto padrão e estamos muito satisfeitos de ter tomado a decisão de trabalhar com as raças HB”, conta Fornari.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, que acompanhou o evento, comentou que o lançamento desta nova marca é de suma importância para o desenvolvimento da pecuária no Estado.

A Seara Hereford já havia sido lançada em São Paulo, durante a Feicorte 2012, e o evento contou com a presença de formadores de opinião, convidados internacionais, imprensa e diretoria da ABHB e Marfrig, onde os convidados participaram da solenidade e da degustação deste produto, com grande valor agregado, que chega às prateleiras do Brasil elevando o patamar do mercado de cortes nobres em todo o país.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: