terça-feira, 28 de agosto de 2012

RS: Farsul sediará 7ª Jornada sobre Bovinocultura de Corte


Ao propor a realização da VII Jornada - Bovinocultura de corte: Intensificação com equilíbrio, nos dias 27 e 28 de setembro, o Núcleo de Estudos de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro/Ufrgs) objetiva demonstrar a nova conjuntura e as perspectivas para a cadeia da carne bovina, com ênfase especial às estratégias e atitudes necessárias para intensificar a produção com equilíbrio (econômico, social, ambiental e tecnológico), especialmente, dentro da porteira..

Além disso, abordará temas relevantes para a melhoria da eficiência dos processos produtivos, como a gestão e capacitação de recursos humanos e o gerenciamento detecnologias. O evento criará um ambiente de interação e discussão acerca das pesquisas acadêmicas, fundamentadas em embasamentos conceituais e teóricos que contribuam para o aprimoramento da bovinocultura de corte.

Outro objetivo da VII Jornada Nespro é a disseminação e a interiorização do conhecimento junto ao produtor rural, possibilitando relacionar as informações geradas na pesquisa com a prática produtiva. Nesse sentido, esse ano a interiorização será realizada na cidade de Uruguaiana, em parceria com a Associação Rural de Uruguaiana, na data de 4 de outubro de 2012.

Local: Auditório da Farsul, Praça Prof. Saint Pastous, 125 – Porto Alegre/RS
Inscrições: www.nespro.ufrgs.br
Investimento: Estudantes: R$ 50,00
Público-geral: R$ 100,00

Fonte: Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) 

Nenhum comentário: