terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRABALHADORES DO FRIGORÍFICO MARFRIG DECRETAM ESTADO DE GREVE


Em torno de 500 funcionários do Frigorífico Marfrig, na cidade de Alegrete, decretaram estado de greve, em uma paralisação realizada na manhã desta sexta-feira, 24, na sede da empresa.
“O objetivo é pressionar a negociação e valorizar os salários dos trabalhadores”, explicou o presidente do Sindicato da Alimentação de Alegrete, Marcos Antônio Rosse. A entidade reivindica um reajuste de 10,5% para a categoria e a empresa ofereceu apenas 5,8% de aumento.
“É um percentual muito baixo em relação ao resto do Estado. Por isso, estamos realizando as assembleias, quem sabe assim, a empresa negocia. Sempre dialogaram com o sindicato nos anos anteriores, porém dessa vez, estão omissos”, relatou o dirigente.
A primeira assembleia aconteceu ontem, na cidade de Bagé. Na terça-feira, 28, a atividade será em São Gabriel e em data ainda não definida, no município de Pelotas. Rosse ressalta que percorrer as cidades da região unifica a categoria.
“Hoje realizamos uma boa assembleia, a expectativa do sindicato é a melhor possível, queremos que os frigoríficos negociem, pois só estamos querendo o que é de direito dos trabalhadores” finalizou Rosse.
O secretário de Comunicação da CUT-RS, Alberto Ledur, e o secretário adjunto da pasta, Elton Lima, acompanharam a paralisação.
Por: Renata Machado

Nenhum comentário: