sábado, 8 de dezembro de 2012

Rússia e aliados próximos definem quotas para importação de carnes em 2013

 Com a entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio (OMC), em vez de, ele próprio, continuar estabelecendo quotas para a importação anual de carnes, como faz há mais de uma década, o governo russo recorreu a um organismo local superior para essa tarefa, envolvendo parceiros próximos no sistema.

Dessa forma, por intermédio da Comissão Econômica Eurasiana (identificada pela mesma sigla da Comunidade Econômica Europeia – em inglês, EEC – mas congregando os países que integraram a ex-URSS) foi introduzido no bloco o mesmo sistema russo de quotas de importação de carne. Mas em vez de abranger todos os países do bloco, ele se restringe apenas à União Aduaneira formada por Belarus, Cazaquistão e Rússia.

As notícias divulgadas apontam as quotas de importação mostradas na tabela abaixo. Segundo análise do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), Belarus e Cazaquistão reduziram suas quotas para carne avícola em 27% e 9%, respectivamente, enquanto a quota russa foi aumentada em cerca de 6,5%.


FONTE: Avisite/Redação

Nenhum comentário: