quarta-feira, 26 de junho de 2013

Frigol é a nova parceira do Programa Carne Angus Certificada

expectativa é que sejam abatidos 800 animais por mês, declara o gerente da Frigol
A Frigol, com planta frigorífica em Lençóis Paulista (SP), é a mais nova parceira do Programa Carne Angus Certificada. O acordo foi assinado nesta quarta-feira, 19, no coquetel realizado durante a 19ª Feicorte, em São Paulo (SP). Agora o programa de certificação de carne da Associação Brasileira de Angus conta com oito frigoríficos parceiros, com 18 plantas distribuídas em sete Estados (RS, SC, PR, SP, MS, MT e GO).
Com a parceria, a expectativa é de que sejam abatidos 800 animais certificados por mês pelo programa, de acordo com o gerente Comercial da Frigol, Dorival Jr. A empresa alimentícia já possui a linha de cortes especiais ‘Prime Beef Angus Frigol’, que deverá receber o selo do Programa Carne Angus Certificada. “Com a chancela, com certeza agregaremos muito valor ao nosso produto. Há tempos buscávamos esta parceria que nos dá a autenticidade de um produto de qualidade superior”, comemora Dorival.
A importância estratégica da nova parceira, devido à localização de sua planta frigorífica, é ressaltada pelo presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques. “Lençóis Paulista está em uma região central de São Paulo. Por isso, confiamos que com a Frigol o Programa Carne Angus Certificada estará acessível a produtores de praticamente todo o Estado”, destaca.
Para o diretor do Programa de Certificação, Reynaldo Tittof Salvador, o acordo representa a evolução do planejamento da Angus Brasil de expandir a raça para diversas regiões do País. “Com a nova planta integrando o programa, já são 11 unidades frigoríficas instaladas no Sudeste e Centro-Oeste. Somos cada vez mais uma raça adaptada à pecuária tropical”, enfatiza Salvador.
Pecuária Sustentável. Outra novidade apresentada durante a 19ª Feicorte, segundo o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, será a entrada da Angus no Grupo de Pecuária Sustentável, que discute o desenvolvimento de práticas sustentáveis para a cadeia produtiva da carne nacional e conta com as maiores empresas e entidades do País ligadas à atividade.
Fonte: AI, adaptado pela equipe feed&food.

Nenhum comentário: