sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Evento marca o lançamento da feira de novilhas 2013

A Associação Brasileira de Angus e a Farsul (Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul), juntamente com a Santa Úrsula Remates, lançaram na terça-feira (06), ao meio-dia, na sede da Farsul, a 9ª Feira de Novilhas da Expointer, que colocará à disposição 700 novilhas com sangue Angus, entre animais comercias, Angus AD (Angus Definido) e Angus CA (Puro Controlado).
 
Na ocasião estiveram presentes Carlos Sperotto, presidente do Sistema Farsul, Francisco Schardong, presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Juliana Brunelli, gerente Administrativa da Angus Brasil, Alexandre Crespo, leiloeiro e José Antonio Cardoso da Santa Úrsula Remates, além dos demais diretores do sistema Farsul.
 
De acordo com o presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, o preço médio por animal será de R$ 1.400,00 e a expectativa é de que haverá compradores de diferentes regiões interessados na qualidade dos animais. “A feira de novilhas da Expointer é o balizador de preços para a temporada de 28 feiras de primavera que começa logo após Esteio, por isso o evento ganha maior importância”, salientou Schardong.
 
O presidente do Sistema Farsul ressaltou também que a feira representa a descentralização do calendário, que antes ficava restrito ao interior, e ainda destacou que “a Expointer está lastreada em um ano bom, com resultados positivos para o setor, mas os negócios serão feitos com racionalidade, dentro da realidade do momento de recuperação”, salientou Sperotto.
 
Juliana Brunelli, gerente Administrativa da Angus, comenta a importância da feira de novilhas no maior evento do agronegócio gaúcho. “Entre todas as oportunidades de aquisição que o produtor terá durante a Expointer, a Feira de Novilhas esta entre as de maior destaque por conta da possibilidade que os pecuaristas terão de adquirir animais comerciais”, afirmou Juliana, informando que a parceria entre Angus, Farsul e Santa Úrsula já entra em seu sexto ano. “O trabalho vem sendo desenvolvido de maneira séria e constante, gerando bons frutos para ambas as partes”.
 
A Expointer 2013 será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, em Esteio (RS).

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: