sábado, 26 de abril de 2014

Canal Rural lança site voltado para leilões certificados de gado

Informações sobre os animais estarão disponíveis no Lance Rural com aval de especialistas

Divulgação
O Canal Rural está lançando uma nova modalidade de compra e venda de animais: o Leilão Certificado. O sistema de venda de bovinos e ovinos em leilões certificados é uma prática já consolidada nos Estados Unidos e Uruguai. Há mais de 10 anos ocorrem grandes leilões virtuais de gado comercial no país vizinho ao Brasil, com oferta de 10, 15 ou 20 mil animais em um único evento.
O grande diferencial destes leilões não é a transmissão da filmagem dos lotes, mas a segurança e credibilidade conferidas pela certificação. Cada lote é revisado antecipadamente por um técnico que detalha com precisão e de forma padronizada as características do lote de animais.
As vantagens são muitas para compradores e vendedores: venda em R$/kg (e não por unidade) e pesagem no carregamento; gado vendido na fazenda, sem prejuízos de transporte, manejo e concentração; facilidade e conveniência ao comprador através de informações prévias, vídeos e sistema de busca de lotes; praticidade com horários pré-definidos para a transmissão de cada categoria animal e lote; certificação - informações garantidas por um processo técnico e padronizado; construção de real valorização para lotes superiores em qualidade e uniformidade; e transparência e disponibilidade total dos resultados e cotações detalhadas por categoria animal.
Além de ser um sistema diferente de leilões, o agrupamento dos resultados através do site cria uma contínua disponibilidade de informações sobre as vendas e cotações, levando a um sistema de produção direcionado para o mercado e ao entendimento da cadeia sobre as características que têm mais valor comercial.
O Canal Rural está lançando essa nova modalidade de leilões no Rio Grande do Sul com a parceria de nove empresas leiloeiras ou escritórios rurais. O pontapé inicial será dado em 21 de maio, com o Leilão Certificado Nº1 com transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir do Jockey Clube do RS, em Porto Alegre. O evento também poderá ser acompanhado em tempo real na internet pelo C2Rural.
fonte: Rural br

Nenhum comentário: