sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Brazilian Angus Beef Day promove carne de qualidade brasileira na maior feira de gastronomia e bebidas do mundo


Carne Angus - Bandeiras 1


Evento especial para a carne Angus brasileira acontece no dia 21, durante a SIAL, em Paris, fruto de parceria entre a Associação Brasileira de Angus, a Abiec e a Apex-Brasil.
A promoção da carne Angus brasileira chega à principal feira de gastronomia e bebidas do mundo, a SIAL, que acontece em Paris, de 19 a 23 de outubro. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne (Abiec) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), a Associação Brasileira de Angus promove na exposição o ‘Brazilian Angus Beef Day (Dia da Carne Angus Brasileira)’ no dia 21.
A ação pioneira, segundo a Associação, visa levar direto ao público estrangeiro a experiência do consumo da carne Angus brasileira. Durante o dia todo serão promovidas sessões de degustação da carne Angus brasileira, além de exibição de vídeo e distribuição de material promocional sobre o produto.
Trata-se de uma iniciativa em linha com a campanha ‘Brasil Beyond’, criada e desenvolvida pela Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a imagem do País e seus produtos no exterior por meio de ações que enfatizem a qualidade, turismo, povo, cultura, atratividade econômica e política externa. Segundo a Apex-Brasil, pesquisas realizadas no exterior mostram que os quesitos qualidade, atratividade econômica e política externa são os mais críticos com relação à imagem brasileira no cenário global. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques, o Brazilian Angus Beef Day atende aos quesitos qualidade e atratividade econômica.
“Contamos hoje com um dos maiores programas de certificação de carcaças do mundo, que é o Programa Carne Angus Certificada, que, basicamente, é um grande projeto de fomento à produção de carne de qualidade superior. Já abatemos por esse programa mais de 300 mil cabeças de gado anuais e temos capacidade de abater até dois milhões. Além disso, temos no Brasil uma competitividade enorme em questão de preços no mercado externo, pois contamos com uma produção a pasto, sustentável e com fôlego para atender à demanda dos mais exigentes mercados do mundo”, enfatiza Paulo de Castro Marques.
O Programa Carne Angus Certificada, que completou 11 anos de atividade em 2014, é considerado o maior programa de certificação da pecuária de corte brasileira, com sete frigoríficos parceiros (Marfrig, JBS, VPJ, Frigorífico Silva, Verdi, Cotripal, Frigol) e atuação em sete dos principais estados produtores (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás).
O Programa Carne Angus Certificada conta, desde junho de 2007, com reconhecimento e credibilidade internacional, conferido pela Certificadora AUSMEAT, líder mundial em processos de padronização de frigoríficos, através do selo de Certificação AUSQUAL. Este reconhecimento é fruto de um longo trabalho de treinamento da equipe, padronização e qualificação do processo de certificação da Associação Brasileira de Angus, que hoje possui um Sistema de Gestão pela Qualidade em padrões Internacionais. “Este selo abre as portas para a carne certificada pela Associação Brasileira de Angus aos principais mercados do mundo”, afirma o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros.
“Com esta ação na SIAL provaremos para o mundo que a carne de qualidade produzida no Brasil é igual, ou até melhor, à dos tradicionais países fornecedores do produto aos mais exigentes mercados”, complementa Medeiros.
Mais informações sobre o Brazilian Angus Beef  podem ser obtidas no site exclusivo do projeto:www.brazilianangusbeef.com.br.

Nenhum comentário: