sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Parceiros criam entidade baseada em modelo uruguaio


Associação de Consignatários Lance Rural objetiva fortalecer o projeto junto a escritórios e certificadores


Apesar de ainda estar atuando informalmente, a Associação de Consignatários Lance Rural (ACLR) já definiu suas propostas e, segundo o interlocutor do grupo e proprietário da Rédea Remates, Marco Petruzzi, o próximo passo é buscar e motivar novos parceiros. “A distância geográfica tem dificultado o contato frequente dos escritórios e certificadores, mas a ACLR veio para aproximar o grupo, consolidando projetos e ideais”, complementa Petruzzi.

A ideia de formação da ACLR surgiu após a Expointer, quando o uruguaio Pablo Reys - diretor da Asociacion de Consignatarios de Ganado (ACG) e da empresa Lote 21 - participou do 1º Workshop Lance Rural. Segundo Petruzzi, “a ACLR se espelha em um projeto excelente, mas que somar a ele sua visão de negócio, aprimorando-o.”

Como ainda está em processo de implementação, a Associação de Consignatários Lance Rural não possui diretoria – apenas um interlocutor (Marco Petruzzi) e um secretário, o médico veterinário da Lund Negócios, Eduardo Lund. O regulamento e o estatuto da instituição - ambos baseados no modelo uruguaio, porém adaptados à realidade do Lance Rural - também estão em processo de criação.

Além da Rédea Remates e da Lund Negócios, outros quatro escritórios estiveram presentes na reunião de criação da ACLR: Boi na Web, Corretora Rural Ganadero, La Rural e Escritório Rural Tradição. Entre as deliberações acordadas estão a maior rigidez na qualidade e certificação do gado e a fixação de um preço base estipulado previamente pela Associação já na data de abertura das inscrições dos leilões.

Nenhum comentário: