sábado, 17 de janeiro de 2015

Marfrig Global Foods anuncia novo diretor-presidente da companhia

Martin Secco, que é o atual CEO da Marfrig Beef Cone Sul, será o responsável por dar continuidade ao plano estratégico “Focar Para Ganhar”, substituindo Sérgio Rial, atual CEO da Marfrig Global Foods
martin-secco MARFRIG
Novo Ceo está na companhia há oito anos e possui larga experiência na indústria de carnes (Foto: reprodução)
A Marfrig Global Foods S.A. (São Paulo/SP) – Marfrig (BM&FBOVESPA Novo Mercado: MRFG3 e ADR Nível 1: MRTTY), empresa global de alimentos, anuncia a nomeação de Martin Secco como diretor-presidente da companhia. O executivo substituirá Sérgio Rial, atual CEO da Marfrig Global, a partir de 16 de fevereiro de 2015.
Juntamente com presidente do Conselho de Administração Marcos Antonio Molina dos Santos, Sérgio Rial esteve à frente da companhia nos últimos dois anos e meio e implementaram, com a sua equipe de executivos, a estratégia “Focar Para Ganhar”, melhorando fortemente a integração e o desempenho da empresa.
Martin Secco, novo CEO da Marfrig Global Foods, está na companhia há mais de oito anos, desde a aquisição do Frigorífico Tacuarembó no Uruguai, o qual pertencia à sua família e do qual era um dos acionistas. Secco é graduado em Dirección de Empresas pela Universidad Católica Dámaso Antonio Larrañaga e pós-graduado em Alta Dirección pela Universidad de Montevideo. Possui grande experiência na indústria de carnes, tendo recentemente conduzido um profundo processo de mudanças, entregando resultados financeiros positivos e relevantes e revertendo um cenário de perdas nas unidades que estavam sob seu comando (Uruguai, Chile, Argentina e Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil).
“Estamos muito contentes em ter como CEO um dos executivos mais experientes do setor”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina. “Secco está na companhia há mais de oitos anos, portanto, participou e foi um dos líderes do plano estratégico “Focar Para Ganhar” desde a sua concepção até o início de sua implementação, em 2013, além de estar alinhado com os demais executivos da companhia. Dessa forma, estamos certos de que ele agregará experiência e garantirá a continuidade da estratégia atual”, completa Molina.
Fonte: AI, adaptado pela equipe feed&food.

Nenhum comentário: