domingo, 24 de maio de 2015

Angus tem intensa agenda no interior do RS na próxima semana



agenda
Seguindo seu plano de relacionamento com os pecuaristas participantes do Programa Carne Angus, a Associação Brasileira de Angus desenvolve intensa agenda de atividades no RS na próxima semana (25 a 30 de maio). Na segunda-feira (25/5), o Núcleo de Criadores de Angus de Santana do Livramento recebe mais uma edição dos workshops regionais realizados pela entidade. O evento será no Parque de Exposições de Santana do Livramento, na sede do Movimento Tradicionalista Coxilha de Sant’Ana, às 19hs, e contará com palestras sobre o Programa Carne Angus, a serem apresentadas pela coordenadora regional RS do Programa Carne Angus, Ana Doralina Alves Menezes, e pelo gerente de fomento da Marfrig, Diego Brasil. Os criadores também conhecerão detalhes sobre o funcionamento do Protocolo Angus na Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) recentemente anunciado pela entidade em conjunto com a Farsul e CNA. O evento tem como principal objetivo esclarecer aos produtores os critérios de classificação dos animais dentro do Programa Carne Angus e explorar as potencialidades de aumento de rentabilidade, dentro da porteira e na comercialização.
Na quarta feira (27/5), criadores de diferentes regiões que visitam o Rio Grande do Sul para conhecer a genética Angus produzida no sul do Brasil saberão detalhes sobre o Programa Carne Angus e sobre a genética Angus Brasileira em reunião promovida em Uruguaiana em parceria com a Alta Genetics. A palestra, que será apresentada pelo gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, terá como enfoque a genética nacional e o trabalho desenvolvido pela entidade e criadores de Angus Brasileiro na seleção de um biótipo animal adaptado ao mercado da carne e ao ambiente de produção do Brasil.
Na sexta feira (29/5), o Programa Carne Angus Certificada estará presente no debate sobre os Cenários da Pecuária Nacional, painel que será realizado no 23º Seminário Pastos, Pastagens e Suplementos, em Dom Pedrito (RS). O evento, realizado pelo Sindicato Rural de Dom Pedrito, é um tradicional fórum de discussões do agronegócio no RS. O painel, conduzido pela Consultora Lygia Pimental – Agrifatto Consultoria – contará com a presença do pecuarista Valter José Potter e do gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Schuler Medeiros. Entre os temas abordados, a rastreabilidade e a permanência da vacinação contra a febre aftosa, além dos avanços trazidos pela Plataforma de Gestão Agropecuária à cadeia da carne brasileira.  “Fomentar a produção é estar junto com o produtor, discutindo problemas, oportunidades e soluções. Este é o foco do nosso programa de relacionamento com o pecuarista, implantado este ano através da coordenação do Programa Carne Angus Certificada” revelou o diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Titoff Salvador.
Segundo Salvador, durante o ano de 2015, serão promovidos pelo Programa Carne Angus cerca de 15 encontros regionais. “Além dos workshops, a participação de nossos executivos em eventos importantes da pecuária é fundamental para esclarecer dúvidas e compartilhar problemas, oportunidades e soluções junto aos produtores usuários da raça Angus em todo o país” reiterou o dirigente. “Nossa tarefa é levar renda ao campo, transparência e integração à cadeia da carne e gerar oportunidades a todos os elos do mercado”, finalizou.
fonte: ABA

Nenhum comentário: