quarta-feira, 27 de maio de 2015

Projeto Brazilian Beef promove churrasco em Paris para degustação da carne brasileira

Projeto Brazilian Beef promove churrasco em Paris para degustação da carne brasileira

Brasília – Com o intuito de divulgar a qualidade da carne bovina brasileira, será promovida uma degustação especial do produto nacional durante a 83ª Sessão Geral da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). O churrasco, a convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), será oferecido pelo projeto Brazilian Beef – parceria da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promoção das exportações do setor, e acontece nesta segunda-feira (25), no Maison de la Chimie, em Paris.
A Abiec levará 400 quilos de carne bovina brasileira para o churrasco. O evento contará com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; associados da Abiec e toda a delegação de veterinários da OIE.
O objetivo da degustação é mostrar a qualidade do produto nacional, hoje enviada para mais de 150 países e que garante ao Brasil o posto de maior exportador de carne bovina do mundo. “Os representantes de serviços veterinários dos países que exportamos estarão presentes no evento. Será uma boa oportunidade para estreitarmos relacionamento com nossos importadores e também apresentar a excelência da nossa carne para novos mercados”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec.
Projeto Brazilian Beef promove churrascoA 83ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da OIE está sendo realizada em Paris, de 24 a 29 de maio, e reúne representantes dos 180 membros da OIE, além de organizações internacionais que mantém acordo oficial com a Organização e convidados.


Fonte: Apex-Brasil

Nenhum comentário: