quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CARNES:DOIS FRIGORIFICOS DO RS DEVEM MANDAR CARNE TERMOPROCESSADA AOS EUA

SAFRAS (28) - A retomada das exportações de carne bovina termoprocessada (cozida e enlatada) brasileira para os Estados Unidos foi recebida com entusiasmo pela indústria da carne no Rio Grande do Sul.
Conforme o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado - Sicadergs, Ronei Lauxen, as duas indústrias do estado autorizadas a exportar para os EUA devem incrementar os negócios.
Lauxen prefere não quantificar volumes, mas visualiza crescimento da exportação de carne bovina termoprocessada pelo estado, hoje estimada em 60 mil toneladas.
As indústrias locais autorizadas à exportação de carne termoprocessada são a Pampeano Alimentos S/A, de Hulha Negra, hoje pertencente ao Grupo Marfrig e a Conservas Oderich S/A, de São Sebastião do Caí. Ambas são associadas ao Sicadergs.
- Nenhuma das duas plantas abate. Somente processam a carne", diz o dirigente, observando que a Oderich também trabalha com conservas de legumes e verduras.
As exportações de carne bovina termoprocessada brasileira para os Estados Unidos recomeçaram nesta segunda (27), após sete meses de suspensão.
Inicialmente, 12 frigoríficos dos 26 que vendiam o produto para o mercado norte-americano estão autorizados a retomar a comercialização. Além do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo tiveram indústrias liberadas à exportação de carne termoprocessada para o mercado americano.

FONTE: AGRONOTICIAS

Nenhum comentário: