Os pecuaristas que investem em gado na primavera gaúcha têm uma nova ferramenta comercial à disposição. O Grupo Aliança Genética, formado pelas cabanhas Corticeira, Ave Maria, Pitangueira e Estância Santa Marta, lançou ontem (13), em Porto Alegre, o Pro a Pro - Produtor a Produtor, uma venda direta focada nos clientes que, por ventura, não conseguiram comprar em seus leilões ou que preferem adquirir diretamente na fazenda. Com oferta de 200 touros e vaquilhonas Angus, Brangus, Braford e Hereford, o evento acontecerá no dia 22, na sede da Santa Marta, em São Borja. Os animais serão vendidos com preço pré-fixado, frete free de acordo com a carga e desconto para pagamento à vista.
Cada cabanha terá um birô no local para negociar o pagamento. Entre as vantagens está a redução de custo, que chega a 20% no caso de animais em exposição ou remates, considerando despesas da comissão da leiloeira e inscrição. No caso de quem já compra fora do remate, o chamariz será o seguro de 90 dias dos machos, explica Luis Felipe Cassol, da Corticeira. O shopping a céu aberto permitirá aos clientes conferirem o material simultaneamente, o que não é possível ao final da temporada, quando as opções são limitadas. A centralização das vendas diretas acaba com um outro transtorno, o da movimentação de compradores nas propriedades por meses a fio, o que sempre muda a rotina de animais e peões, lembra Luiz Fernando Palmeiro, da Ave Maria. A Santa Marta ainda oferecerá uma condição extra nos seus touros. A propriedade se compromete a adquirir os terneiros nascidos da monta desses machos na primavera de 2011 com adicional de 5%.
FONTE: Correio do Povo
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