sexta-feira, 11 de março de 2011

Mercado fecha a semana estável com baixa oferta de animais

O boi gordo segue com um cenário fundamentalista de delicado equilíbrio. De um lado a baixa oferta de animais em plena safra e o ritmo lento de negócios adotado pelo mercado. Do outro, um consumo tímido e impactado negativamente pelos altos preços alcançados pela carne bovina.
A expectativa é de que haja um recuo sobre as cotações. A não ser que o consumo reaja, situação dificultada pelo impacto dos preços sobre o apetite do consumidor conjugada à aproximação da segunda quinzena do mês. Sem falar que é safra e um aumento da oferta de animais pode chegar a qualquer momento.


Enfim, esta análise não é uma regra a ser seguida, apenas especulações sobre possíveis acontecimentos diante de um mercado firme em plena safra. Cautela nunca fez mal a ninguém.
O varejo intensificou sua movimentação e fez aumentar a demanda interna por carne bovina. Como as escalas permanecem curtas, houve reajuste considerável sobre as cotações. Na verdade, este reajuste já havia sido anunciado neste espaço ontem, mas sem que significasse ainda um referencial. O movimento, no entanto, poderá perder sua força na próxima semana com o retorno do ritmo de negócios à normalidade.


Na BM&F, a LTB (linha de tendência de baixa) foi rompida para cima e o topo anterior do BGIH11 (março/11) também, o que configura um cenário positivo para o contrato. E realmente, ontem ele alcançou novos patamares de preços. Como o indicador veio de lado e o futuro aproximou-se do físico, deparamo-nos com uma sessão morna nesta sexta-feira.


O mercado continua olhando para o curto prazo e reflete o sentimento sobre os vencimentos mais longos. Reflexo disso é que com a queda leve/estabilidade do indicador, o BGIV11 resolveu recuar após ter esbarrado na resistência dos 106,00.

Confira a análise completa: Boi XP

Fonte: Xp Investimentos

Nenhum comentário: