terça-feira, 23 de agosto de 2011

ABA abre temporada dos leilões chancelados de primavera

A Associação Brasileira de Angus (ABA) abre a temporada de eventos chancelados de primavera durante a Expointer 2011, de 27 de agosto a 4 de setembro, em esteio (RS), com a realização de três leilões chancelados de animais (rústicos e argola), mais a tradicional feira de da Novilha Angus. Segundo Juliana Brunelli, gerente da ABA, devido à grande importância da exposição para a pecuária na região sul, o resultado dos leilões tradicionalmente servem de termômetro para balizar os preços dos eventos futuros da raça. “Por isso, estamos otimistas não apenas com o sucesso da raça na pista de julgamento, mas também para que os leilões da Angus atinjam boa média e liquidez dos lotes ofertados”.

No dia 29 de agosto, a partir das 13:30h, na pista J do Parque de Exposição Assis Brasil, acontecerá o Leilão Nacional de Rústicos, que colocará à venda os animais premiados no julgamento da IV Nacional de Rústicos da Angus. O evento ofertará também outros 70 animais previamente inscritos para o remate. Ainda no dia 29 de agosto, o Grupo Selo Racial, formado pelas propriedades Cabanha Rincon Del Sarandy (Uruguaiana, RS), Cabanha da Corticeira (São Borja, RS), Estância Olhos D’Água (Alegrete, RS) e Cia. Azul Agropecuária (Alegrete, RS), promoverão o remate Selo Racial Reserva Especial, a partir das 20h, no Restaurante Internacional, dentro do parque de exposições. Na ocasião, estarão em pista as 25 melhores fêmeas Angus PO, que serão vendidas sem reserva.

No dia 31 de agosto, acontecerá o Leilão Divas, realização da Cabanha Catanduva, de Fábio e Fabiana Gomes, a partir das 21h, também no Restaurante Internacional. Ao todo estarão em pista 20 fêmeas Angus PO. “É importante ressaltar que muito desses animais são de parcerias da nossa cabanha com a Estância Santa Sérgia, da Argentina, e da irmã da Catanduva, estância La Coqueta, do Uruguai”, informa Fabiana Gomes. Para fechar a agenda de remates Angus na Expointer 2011, no dia 3 de setembro será realizada a tradicional Feira da Novilha Angus, promovida pela Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e a Santa Ursula Remates, a partir das 14h, na pista J do parque de exposições. Serão ofertados cerca de 600 animais Angus PO e Cruza Angus, todos selecionados de diversas cabanhas do RS.

Fábio Medeiros, subgerente do programa Carne Angus Certificada e responsável técnico pelo evento, ressalta que devido ao rigor técnico da seleção das fêmeas a feira de novilhas é sempre uma excelente oportunidade de negócio para os criadores da raça. “Nos últimos anos a Expointer foi palco de grandes eventos organizados pela ABA, que agradaram tanto vendedores pela alta média e liquidez quanto compradores, que puderam levar para casa animais de genética de alta qualidade.

FONTE: Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: