O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte, Antenor Nogueira, disse hoje que a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) irá propor ao novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, a criação de uma linha de crédito específica para atender aos criadores que investem no confinamento de gado. Ele observou que a atividade é responsável pelo abastecimento do mercado durante a entressafra, evitando altas expressivas de preços das carnes.
Nogueira elogiou o ex-ministro Wagner Rossi pela inclusão da pecuária de corte no Plano de Safra, pois o setor não contava com crédito significativo para investimento desde 1986. Ele afirmou que a criação da linha de crédito para a aquisição de matrizes, implantada no Plano de Safra deste ano, atendeu a um pedido do setor.
O líder rural, que também é presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, afirmou que o embargo russo às carnes é uma questão comercial e não se deve a problemas técnicos. Nogueira observou que o embargo não atingiu Goiás, que responde por 60% do confinamento no Brasil. O gado do confinamento vai abastecer o mercado russo nos próximos meses, durante a entressafra da pecuária brasileira, diz ele.
As informações são da Agência Estado, resumidas e adaptadas pela equipe BeefPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário