quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Leilão Divas ofertará fêmeas de elite das raças Angus e Crioula


Iniciativa inédita objetiva apresentar na feira uma oferta diferenciada das raças

Depois do sucesso de sua 1ª edição ocorrida na Expointer de 2010, o leilão Divas tornará a ser realizado na feira este ano com uma inovação: além de éguas Crioulas, entrarão em pista matrizes Angus importadas da Argentina e do Uruguai. O evento, idealizado pela Cabanha Catanduva (Cachoeira do Sul, RS), também oferecerá exemplares das cabanhas Villa Matarazzo (Jayme Monjardim), Maya (Zuleika Torrealba), da argentina Santa Sergia e da uruguaia La Coqueta.

“Resolvemos unir dois eventos muito bem sucedidos realizados no ano passado, o Divas, que marcou a entrada da Catanduva no mercado de Crioulos, e o Red Concert Internacional”, afirma o proprietário da Catanduva, Fábio Gomes. “Trata-se de uma oferta muito especial e por isso reduzida, pois serão apenas nove éguas crioulas, dentre as quais filhas de Delantero, de Hornero, de Sargento e de Naipe do Aceguá, além de uma chilena importada e uma irmã inteira de Campana Farrapo, único filho de um Freio de Ouro, ganhador do Freio de Ouro e único ganhador de quatro “Freios” (um de Ouro, um de Prata e dois de Bronze), que vem com prenhez do Grande Campeão da Expointer, BT Lamborguini”.

Conforme Gomes, a oferta também será reduzida nas fêmeas Angus. Serão 20 lotes selecionados de linhagens até agora inéditas no Brasil, importadas das cabanhas Santa Sérgia, da Argentina e La Coqueta, do Uruguai.
Fundada em 1917 e com sede na província de Buenos Aires, a Santa Sergia é uma das mais antigas, respeitadas e tradicionais selecionadoras de genética Angus argentina. “Os clientes terão a oportunidade de adquirir animais importados já nacionalizados e entregues no Brasil, sem precisar enfrentar dificuldades com importações como premunição obrigatória dos animais – nesses países não existe carrapato, riscos negociais e entraves alfandegários”, afirma Gomes.

A La Coqueta foi fundada em 1997. Em dez anos de apresentações na Exposição do Prado, já levou sete Grandes Campeonatos - quatro de machos e três de fêmeas – e foi eleita várias vezes a Cabanha do ano no Uruguai. A última premiação aconteceu em setembro de 2010, quando La Coqueta Excêntrico foi escolhido o grande campeão do Prado e o melhor exemplar da raça apresentado na exposição.

O leilão ocorrerá dia 31 de agosto, a partir das 19h30min, no restaurante internacional do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Antes dos animais entrarem em pista, os presentes assistirão a uma apresentação do sexteto de Cordas do Teatro São Pedro. O leilão começará com a oferta de peças exclusivas de coleção da loja La Victoria, como arreios antigos, obras de arte e facas de prata.

A estreia do Divas no ano passado foi um sucesso. A venda de 36 exemplares das cabanhas Catanduva e Terra Costa obteve média de R$ 65 mil, a mais elevada da Expointer 2010.

Quem conduzirá os negócios será o escritório Tellechea & Bastos. O leiloeiro da venda de éguas será Fábio Crespo, e de Angus, Guilherme Minssen.

Serviço:

Divas Angus e Crioulos
Data: 31 de agosto
Local: Restaurante Internacional do Parque Assis Brasil de Esteio
19h30min: animais disponíveis para revisão
20 horas: Sexteto de cordas Teatro São Pedro
21 horas: Leilão – Transmissão Canal Rural

As informações são da Cabanha Catanduva.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: