segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Angus promove encontro de produtores em Alegrete (RS)


Visando a interação e troca de experiências entre os pecuaristas gaúchos, a Associação Brasileira de Angus (ABA) promove no próximo final de semana, 23 e 24 de setembro, o VII Encontro de Produtores Carne Angus, em Alegrete (RS). O evento faz parte das atividades do 6º Concurso de Carcaças Angus, promovido em parceria com o Grupo Marfrig.

“Dentre os temas abordados, falaremos sobre manejo pós-desmama e seus impactos econômicos na qualidade de carne, e o uso da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) como ferramenta de eficiência em rebanhos de cria”, explica Fabio Medeiros, subgerente do programa Carne Angus Certificada.

O encontro, que acontece na Estância Bom Verde (23) e na Querência Agropecuária (24), ambas em Alegrete, tem entrada franca e é destinado a todos os produtores de Angus do Rio Grande do Sul. “Para a atividade na Estância Bom Verde, que tem início às 14h, estamos preparando uma atividade dinâmica inédita, com apartação de novilhos para abate por ultrassonografia, que será conduzida por Jaime Tarouco, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)”, avisa Medeiros.

Já, no dia de campo na Fazenda Querência, que começa a partir das 8h30, os pecuaristas presentes terão palestras sobre “Impactos de manejo pré e pós desmama no peso ao abate e características da carcaça e da carne”; “A escolha certa do reprodutor e do sêmen para produção no RS”; e “A IATF como ferramenta de manejo, produtividade e melhoramento de rebanhos de cria”.

Além das palestras, os presentes farão uma visitação na fazenda, onde conhecerão o sistema de produção dos animais angus. “A propriedade trabalha com ciclo completo em sistema super-precoce.”, pondera.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: