sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Governo do RS anuncia linha de financiamento para açudes


Para combater a estiagem que começa a atingir o Rio Grande do Sul, o Governo do Estado lançou, na quinta-feira (8), uma linha de financiamento para a construção de açudes. O crédito será disponibilizado aos produtores pelo Banrisul, com juro de 1% ao ano e 10 anos para pagamento.

O anúncio foi feito pelo governador Tarso Genro, pelo titular da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, durante ato de inauguração de 450 açudes no Estado, no Centro Cultural Dom Diego de Souza, em Bagé. "Este programa é parte de um projeto completo de irrigação que contempla todo o RS", afirmou o Chefe do Executivo.

"Continuaremos trabalhando com ações como essa, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social gaúcho", afirmou Busato. Atualmente, a construção de açudes é feita com o investimento de 80% do Estado e 20% dos produtores rurais. A facilitação de crédito é em cima dos 20%.

No ato, Mainardi aproveitou para informar que está em construção um programa de estímulo à irrigação. O planejamento é executado pela própria Secretaria da Agricultura e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O projeto será encaminhado ao governador nas próximas semanas.


Nenhum comentário: