quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Marfrig e Sadia: negócio fechado



A Marfrig e a BRFoods/Sadia fecharam nesta madrugada uma permuta que vai balançar o setor de carnes e alimjentos. A BRFoods cederá à Marfrig todas as marcas e fábricas que o Cade a obrigou vender, depois que houve a fusão com a Perdigão.
A Marfrig cederá parte dos ativos da Quickfood – empresa do grupo instalada na Argentina, incluindo a marca Paty, líder do mercado de hambúrgueres naquele país -, granjas de suínos no Mato Grosso e fará um pagamento de 200 milhões de reais em até seis anos.
No pacote que a BRF está se desfazendo estão incluídas as marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança; Doriana e Delicata.
A Marfrig leva também oito centros de distribuição em cinco estados, dois abatedouros de frangos,, um de suíno, seis unidades processadoras, equipamentos, imóveis e os funcionários.
Surpreendentemente, ao contrário de todos os últimos negócios do setor, este não tem dinheiro do BNDES envolvido.
O negócio será anunciado ainda hoje. Aliás, Marcos Molina, controlador da Marfrig e Wilson Melo no lugar dele, diretor de assuntos corporativos da BRF, se reúnem hoje com o Cade, em Brasília, para comunicar o fechamento do negócio.
Por Lauro Jardim
FONTE: VEJA

Nenhum comentário: