terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Marfrig: ociosidade em ativos da BRF permite aumento de produção
Segundo Marcos Molina, presidente da companhia, neste ano até setembro, a Marfrig investiu R$ 718 milhões. Segundo ele, os ativos que a companhia receberá por conta do acordo firmado com a BRF- Brasil Foods têm ociosidade de 20%, o que permitirá aumento da produção sem a necessidade de fazer novos aportes.
A transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e passarão a ser de Marfrig marcas como Doriana, Rezende, Wilson, Texas, Patitas, Fiesta, Confiança e Delicata.
O grupo Marfrig deve atingir o objetivo de ter 50% da sua participação em processados no total de sua receita, graças à troca de ativos com a BRF Brasil Foods, disse o diretor geral de bovinos da companhia, James Cruden.
Segundo a empresa, atualmente a fatia de mercado da Seara em carnes congeladas é de 8,7% e o potencial dos ativos incorporados é de 5,8%. Em industrializados de carne, a Seara tem 7,7% do mercado e vai agregar produtos com participação de 9%.
A Marfrig divulgou que seu controlador continuou a comprar ações da companhia em novembro. A fatia de Molina na empresa subiu de 46,16% para 46,99% no mês passado.
Fonte: jornal Valor Econômico e O Estado de SP
Postado por
Eduardo Lund / Lund Negócios
às
14:24
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário