terça-feira, 6 de março de 2012

Votação do Código Florestal é adiada


Informação é de líderes de partidos e do governo. Nova data deve ser dia 13


A votação do texto do Código Florestal foi adiada para a próxima terça-feira, 13, segundo informaram os líderes do Democratas, Antonio Carlos Magalhães Neto, Henrique Eduardo Alves, e do governo, Cândido Vaccarezza. A base governista se reunirá amanhã, às 14 horas, com o relator, deputado Paulo Piau, para conhecer o relatório e discutir a proposta.
O líder do governo afirmou que os maiores problemas do texto são as regras criadas para as cidades, principalmente as áreas de expansão dos municípios. Também não haveria acordo sobre a parte inicial do texto, que trata de princípios. “Há deputados que acham que não é adequado a lei trazer princípios que não poderão ser reproduzidos em lei e ficarão vagando e criando dificuldades de interpretação da norma”, explicou.
Vaccarezza negou que haja divergência no tema das florestas, como áreas de proteção em margens de rio e nascentes. “Existe uma grande unidade na Casa sobre o fundamental da votação do Senado, então não há risco de enfrentamentos exagerados”, opinou.
Ainda assim, a definição das áreas de proteção ainda causa polêmica, principalmente entre os ambientalistas.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário: