segunda-feira, 22 de outubro de 2012

35ª Expofeira de São Lourenço supera expectativas




35ª Expofeira de São Lourenço supera expectativas
Promover um evento onde o campo e a cidade se integram, onde bovinos, equinos, aves e ovinos tenham destaque tanto quanto a indústria e o comércio de um município não é tarefa das mais fáceis. Mas São Lourenço do Sul tem notado uma evolução ao longo de cada Expofeira, e ao chegar ao final de sua 35ª edição, no domingo (21), a certeza de que a força que campo e cidade podem ter juntos, unidos pelo crescimento da região e fortalecimento de nossos negócios empreendedores, foi reafirmada. A 35ª Expofeira de São Lourenço do Sul aconteceu de 17 a 21 de outubro, no Parque de Exposições Coronel Antônio Cândido Ferreira e teve um grande número de visitantes. Cerca de 15 mil pessoas circularam nos cinco dias de evento pelo Parque de Exposições.

Foram no total, 70 expositores, entre segmentos da agroindústria, veículos e máquinas, a 16ª Mostra da Indústria e Comércio. Os animais presentes na Feira foram 80 bovinos de leite, 15 ovinos, cerca de 60 cavalos crioulos, 53 touros rústicos e dez touros de galpão, 62 aves e 26 coelhos. Além da exposição os animais participaram de julgamentos na Pista Central e realizaram o tradicional Desfile dos Campeões na tarde de domingo, quando o Parque de Exposições esteve lotado. A 35ª Expofeira teve também o Projeto Social Caminha no Bem, onde o intérprete Marcello Caminha realizou oficinas de violão gaúcho para jovens de 11 a 18 anos de São Lourenço. “Acredito que o violão seja um dos instrumentos mais populares e meu intuito foi contar da minha relação com o instrumento, passando valores e incentivando esses jovens a seguirem o caminho da música”, disse Marcello.

A Feira teve também a presença do assador Carlos Munhoz, que assou ovelhas e fez o famoso boi assado no couro. Munhoz já assou até em eventos internacionais e já havia participado da Expofeira do ano passado. Houve também a 7ª edição do Coma Arroz, uma parceria do IRGA com a Associação de Arrozeiros de São Lourenço do Sul. Palestras, gineteada, apresentações artísticas, desfile de moda, e as festas trouxeram o público para mais perto do Parque. “O público foi acima do esperado, já desde quinta-feira, e o volume de negócios também foi muito positivo para os expositores. A Feira cresceu este ano e como disse o diretor da Farsul, José Alcindo, durante a abertura oficial, é como se o município houvesse se mudado para dentro do Parque. Ficamos muito felizes com os resultados”, destaca o Presidente do Sindicato Rural, Luiz Saalfeld.

A abertura oficial do evento aconteceu na tarde de sábado, na parte superior da Pista Central do Parque de Exposições, quando autoridades e realizadores destacaram o sucesso da Feira. Os shows durante a 2ª Expofest foram um sucesso à parte, onde o público pode aproveitar apresentações com nomes consagrados como Mano Lima, show que reuniu mais de duas mil pessoas, e também Estação 5, Balanço Latyno, Grupo Querência, Expresso da Vanera, a dupla sertaneja de destaque, Lucas e Felipe, Marcello Caminha e César Oliveira e Rogério Melo.

A 35ª Expofeira de São Lourenço do Sul foi uma realização do Sindicato Rural, ACI/CDL e Prefeitura Municipal, e a organização do evento foi promovida pela diretoria do Sindicato Rural, ACI/CDL e Gil Cerimonial e Recepção de Eventos. 

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: