quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Núcleo prepara feira de terneiros- Bagé /RS

Integrantes do Núcleo de Criadores de Terneiros de Cortes de Bagé se reuniram na última segunda-feira para tratar sobre a 28ª Feira de Terneiros, que acontece no dia 9 de novembro.
FRANCISCO BOSCO
OFERTA: estão inscritos cerca de 1,5 mil animais para o leilão

Na ocasião, o presidente do núcleo, César Piegas informou que as inscrições que iniciaram no dia 8 de outubro encerram no dia 3 de novembro. Até o momento estão inscritos mais de 1,5 mil animais.

No dia 5 de novembro acontece o sorteio das mangueiras durante assembleia, no pavilhão de remates da Associação e Sindicato Rural de Bagé, às 20h. Na oportunidade também vão ser decididos os preços mínimos a serem praticados no remate.

Orientação

Durante a reunião, Piegas falou aos produtores sobre a decisão da Inspetoria Veterinária e Zootécnica quanto à vacinação contra febre aftosa. Segundo ele, os animais participantes da feira devem ter sido imunizados sete dias antes. Devem ser vacinados animais de até 24 meses de idade.
As fêmeas para reprodução de até 24 meses de idade, vacinação contra a brucelose realizada na idade de 3 a 8 meses, devidamente identificadas. Atestados de exame com resultado negativo para a brucelose no caso de fêmeas acima de oito meses de idade não vacinadas contra a brucelose e atestado de exame com resultado negativo para tuberculose.
Fêmeas para a reprodução com mais de 24 meses de idade devem apresentar atestado de exame com resultado negativo para brucelose e tuberculose. Machos não castrados devem apresentar atestado de exame com resultado negativo para brucelose e tuberculose.
Os machos castrados ficam dispensados dos testes de brucelose e tuberculose. Exceto, os animais oriundos de propriedades que se encontram na lista de impedidos para exportação para União Aduaneira.
Os testes de diagnóstico de brucelose e tuberculose só podem ser realizados por médicos veterinários habilitados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
 FONTE:  MINUANOONLINE

Nenhum comentário: