quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mega Leilão Estância Bahia - O Recorde da Rentabilidade


Foi realizado sábado (20) em Água Boa-Mato Grosso, o maior leilão da pecuária mundial. O Mega Leilão da Estância conhecido por vender a maior quantidade de bovinos em um só local e no mesmo dia.
A edição deste ano vendeu a expressiva quantidade de 33.509 animais, classificados em cria, recria, engorda e uma bateria especial de matrizes PO.
Os 21.516 machos tiveram média 990 reais e as 11.987 fêmeas com média de 645 reais. A média geral foi de 865 reais.
Um dos lotes destaques do leilão foi o de número 49, com 1.013 animais machos de 24 meses, denominado de mega lote.
A iniciativa de vender um lote com alto número de animais foi do Diretor do Grupo Estância Bahia, Maurício Tonhá, como de forma de surpreender os compradores e também uma inovação no formato do Mega Leilão.
Os animais foram apresentados em recinto em 131 lotes.
O Centro de Eventos Estância Bahia, recebeu aproximadamente cinco mil pessoas, que começaram a chegar a Água Boa, na sexta-feira, participando também das atividades paralelas ao grande leilão.
Entre as atividades extras destacamos o Debate sobre “Tendências e Mercados”, com a participação do Diretor do Grupo JBS Leandro Testa, do Empresário Abel Leopoldino e do Diretor da ABCZ Carlito Guimarães.
O evento foi mediado por Maurício Tonhá e transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva.
Entre os vários assuntos discutidos, destaques para Integração Lavoura Pecuária, Logística, e Mercado do Boi Gordo.
O Debate atraiu a atenção de vários convidados que lotaram o estande de onde foi realizada a transmissão.
Bater recordes nunca esteve nos planos de Maurício Tonhá, que atribui os sucessos consecutivos à credibilidade, dedicação e profissionalismo da equipe da Estância Bahia, além da confiança de quem compra e vende no megaleilão. Foi graças a este conjunto, aliado ao desejo crescente dos pecuaristas em fazer parte dessa história que o evento vem superando as próprias marcas. O Megaleilão da Estância Bahia chegou aos 13 anos, e a marca de quase 500 mil bovinos comercializados. E os números extraordinários não param por aí. O conhecimento da Estância Bahia já conta com dois milhões animais ofertados.

Nenhum comentário: