sábado, 22 de fevereiro de 2014

Presidente da CNA divulga nota de esclarecimento sobre indicação para o MAPA

Tendo em vista matéria publicada na edição de hoje de O Estado de S. Paulo, informando que a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, teria “sugerido” o nome do veterinário Ênio Marques à presidente Dilma Rousseff para comandar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cabem os seguintes esclarecimentos:
1. Seja como presidente da CNA, seja como senadora da República, não fiz qualquer gestão política para indicar o atual assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ênio Marques, para o cargo de ministro, a despeito de sua reconhecida competência profissional.
2. A CNA defende os interesses de mais de cinco milhões de produtores rurais, exercitando o diálogo republicano com todos os órgãos de governo, independentemente de eventuais indicações políticas.
3. A CNA continuará mantendo excelente relacionamento institucional com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como sempre o fez, na defesa de políticas públicas que atendam aos interesses do país e da agropecuária brasileira.
4.  Por fim, a CNA confia que a Presidência da República saberá indicar um nome à altura de um setor que tem fundamental importância para a economia nacional.
                                                                                                                                                                               Brasília, 20 de fevereiro de 2014.
Senadora Kátia Abreu
Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
fonte: CNA

Nenhum comentário: